Notícias

home » notícias

3 de Dezembro de 2018 às 15:03

Diretoria da Fetec-CUT/CN lamenta morte de dirigentes do Sintep/MT


Crédito: Reprodução

A Diretoria da Fetec-CUT/CN, consternada, lamenta profundamente o passamento dos companheiros dirigentes sindicais do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Júlio César Viana, 65, e Jocilene Barboza, 42. Os dois foram vítimas de um acidente automobilístico neste domingo (2) na BR-163, em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, quando retornavam de Juara, de uma atividade com novos concursados no interior do estado.

Júlio César Viana prestou relevantes serviços ao movimento sindical cutista do Estado de Mato Grosso e a sua categoria (professores). A sua história se confunde com a história das duas entidades que amava e ajudou a construir. Presidiu o Sintep/MT de 1998 a 2006 e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Mato Grosso de 2003 a 2009. No âmbito sindical da Fetec-CUT/CN também teve destaque por sua atuação.

Leia também: Presidenta e secretário do Sintep de Mato Grosso morrem em acidente na BR-163

Jocilene Barboza, foi dirigente cutista e atuou em várias pastas no Sintep/MT, onde foi eleita no dia 29 de junho de 2018, como a primeira mulher, negra e funcionária de escola, a Presidência do Sindicato, em 53 anos de história.

Os companheiros serão velados na Capela Jardins, sala orquídea a partir das 18h30 desta segunda-feira (3) - Rua Manoel Ferreira Mendonça, 364 - Bairro Bandeirantes, Cuiabá MT.

A direção da Fetec-CUT/CN se solidariza com os familiares, amigos, companheiros e companheiras nesse momento de perda desses dois valorosos dirigentes e roga a Deus para que a todos conforte.

 

Diretoria Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas