Notícias

home » notícias

24 de Agosto de 2017 às 08:00

Diretor eleito da Cassi reúne-se com sindicatos para fortalecer sistemas de autogestão no MS


O diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), William Mendes, reuniu-se nesta quarta-feira 24 com as diretorias dos sindicatos de Campo Grande e de Dourados, como parte de sua programação no Mato Grosso do Sul com vistas ao fortalecimento do sistema de serviços da Cassi e das autogestões em saúde. Nesta quinta 24, haverá a VII Conferência de Saúde da Cassi e do Conselho de Usuários do Mato Grosso do Sul.

“Foi um momento muito importante de compartilhamento de informações em prol da saúde dos trabalhadores, falamos do modelo assistencial de Atenção Integral, da Estratégia Saúde da Família (ESF), da Atenção Primária em Saúde (APS), dos programas de saúde da Cassi, do funcionamento das autogestões, dentre outras questões e dúvidas que foram suscitadas na reunião”, afirma William sobre a reunião com os dirigentes dos dois sindicatos.

“Nos colocamos à disposição dos sindicados e dos representantes dos bancários e associados da Cassi, prestamos contas do nosso mandato e apresentamos o nosso apoio a todas as lutas que as entidades sindicais vêm empreendendo para combater os ataques nefastos que os golpistas estão aplicando à classe trabalhadora semanalmente desde que o golpe de Estado foi perpetrado”, acrescenta o diretor da Cassi em seu blog “A Categoria Bancária – Informações em Saúde”.

Reunião de gestão com funcionários da Cassi MS

Pela manhã, antes do encontro com os dirigentes sindicais, William Mendes se reuniu com os funcionários da Unidade Cassi MS e CliniCassi Campo Grande.

“Os trabalhadores da Cassi são verdadeiros patrimônios da comunidade Banco do Brasil, pois dedicam suas vidas ao cuidado de mais de um milhão de usuários, sendo cerca de 700 mil associados e participantes dos planos de saúde dos funcionários e familiares, e mais 300 mil pessoas dos planos de reciprocidade de outras operadoras de autogestão”, diz o diretor eleito da Cassi.

Na reunião, acrescenta, “demos informações aos funcionários sobre a gestão da Cassi e sobre o setor saúde, tiramos dúvidas e ouvimos sugestões diversas”.

Visita à autogestão Cassems

William também visitou a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul, a Cassems. “Eu já havia estado na inauguração do Hospital Cassems de Campo Grande em 2016 e desta vez pudemos conversar com o presidente da entidade, o Dr. Ricardo Ayache, para o qual agradeço a recepção”.

A Cassems e a Cassi são entidades de autogestão em saúde, cuja origem e existência “se devem ao espírito empreendedor e de realização da classe trabalhadora, e têm muito a compartilhar em experiências e parcerias. Além do Convênio de Reciprocidade entre ambas, os participantes da Cassi em Campo Grande passam a contar a partir de agosto com o atendimento do Hospital Cassems na Capital como novo credenciado de nossa autogestão”.

Continua William: “Como gestor eleito da Cassi, tenho defendido a tese de que a Cassi deve avaliar ampliar a sua verticalização em estruturas próprias de saúde. Já temos estrutura de Atenção Primária, mas entendo que o contexto e as tendências do setor de saúde suplementar nos abrem a perspectiva de construir e adquirir estrutura de saúde em segundo e terceiro nível de atendimento, além de clínicas especializadas, de diagnose e imagem. A Cassems apostou no modelo e vem dando muito certo tanto na entrega de serviços de qualidade, quanto na sustentabilidade de seu sistema”.

Visita à superintendência do BB MS

Na parte da tarde, o diretor eleito da Cassi visitou a Super MS para reforçar as parcerias em saúde e os convênios que a Cassi e o BB já têm.

“Em 2016, estivemos em todas as capitais dos estados estreitando parcerias em defesa da saúde dos trabalhadores do Banco do Brasil e melhorando os canais de comunicação sobre a Cassi, o nosso modelo de saúde, nossos programas e atuando para que a população BB utilize prioritariamente a estrutura de saúde de nossas CliniCassi, pois é melhor para os participantes e para os recursos da nossa Caixa de Assistência”, conclui William, que nesta quinta-feira 24 participa da VII Conferência de Saúde da Cassi e do Conselho de Usuários do Mato Grosso do Sul


Notícias Relacionadas