Notícias

home » notícias

5 de Março de 2018 às 13:20

Diretor do Seeb/MT foi reeleito presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sinop


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - O Diretor do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Marcos Antônio Saltareli (Marcão), foi reeleito  presidente do Conselho Municipal de Saúde, em Sinop. Os membros do próximo biêniotomaram posse no Conselho Municipal de Saúde de Sinop no dia 28 de fevereiro. 

O Conselho Municipal de Saúde de Sinop é formado por 32 entidades que representam os usuários, profissionais, gestores e prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município. O Conselho é um órgão fiscalizador e deliberativo da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o diretor do Seeb/MT, um dos princípios mais importantes do SUS está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde. “O conselho tem papel deliberativo, de fiscalização dos recursos públicos e de construção de políticas públicas do SUS. Ser conselheiro é de extrema responsabilidade. Em conjunto, estaremos construindo a Saúde de qualidade para toda a população, fortalecendo e humanizando o SUS”, declarou Marcão.

“Muitas vezes, as pessoas com problemas de saúde precisa mais ser ouvida que tomar um remédio. O Conselho também tem esse papel ouvir a população e tentar encaminhar de forma mais humanizada”, completou o dirigente do Seeb/MT, ressaltando que é um trabalho voluntário, de controle e participação social.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas