Notícias

home » notícias

21 de Janeiro de 2019 às 08:43

Dia do Aposentado: homenagens nas Apcefs e grandes desafios

A comemoração nas associações foi instituída pela Fenae em 2009. Acesse a agenda e participe dos eventos na sua região


Se tem um marco que já é tradição na vida dos associados às Apcefs, é a homenagem aos aposentados da Caixa. Há dez anos, Fenae e associações estaduais passaram a dedicar um mês inteiro para comemorar com esse público que tanto contribuiu para a construção do banco e da sociedade brasileira. Em 2019, mais uma vez, eles são os convidados especiais para festejar presencialmente o Dia do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro.

Confira a agenda completa do Dia do Aposentado nas Apcefs.

“Este é um dos eventos mais importantes do nosso calendário. Trata-se de um momento único no qual prestamos uma justamente homenagem aos colegas que foram fundamentais para a história da Caixa e do país, mas também tratamos dos problemas e dos riscos enfrentados por eles. Ou seja, é uma junção entre atividades voltadas para a qualidade de vida e para a conscientização e mobilização”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Como ocorre todos os anos, a Fenae encaminhou a Carta aos Aposentados. O folheto frisa que a aposentadoria deve ser encarada como período de “dedicação exclusiva para realização de sonhos e vida pessoal”. O material clama ainda a esse público que “continue ativo na luta contra a retirada de direitos do trabalhador brasileiro”. “É mais uma oportunidade de nos comunicarmos com os aposentados, reforçando que eles podem contar conosco sempre”, diz Marlene Dias, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Federação.

No Brasil, a homenagem ao Dia Nacional dos Aposentados em 24 de janeiro foi oficializada no ano de 1981. Fenae e Apcefs tornaram a data ainda mais especial no ano de 2009, quando adotaram calendário anual no mês de janeiro para promover atividades específicas.

Fonte: Fenae


Notícias Relacionadas