Notícias

home » notícias

8 de Agosto de 2018 às 07:40

Desmonte dos bancos públicos é tema de audiência pública no Senado nesta quarta 8

O debate é interativo.Comentários ou perguntas, podem ser enviadas por meio do portal www.senado.leg.br/ecidadania , e do Alô Senado, através do número-0800612211


Brasília - "Desmonte dos bancos públicos: privatização e desemprego". Este é o tema da audiência pública que ocorrerá nesta quarta-feira (8), às 14h30, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa no Senado, Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 6, em Brasília(DF). A realização do debate é uma iniciativa da presidente da CDH, senadora Regina Sousa (PT/PI). O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, foi convidado para participar do evento.

Vão participar também da mesa de debates Thiago Mitidieri, presidente da Associação Nacional dos Funcionários do BNDES; Rita Josina Feitosa da Silva,  presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (BNB); e Kleytton Guimarães Morais, funcionário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília.

“Debates, como este proposto pela senadora Regina Sousa, são fundamentais para mostrar a sociedade e aos parlamentares a importância para o desenvolvimento econômico e social do país, não só da Caixa, mas dos demais bancos públicos”, argumenta Jair Ferreira.

Para a senadora Regina Sousa, o governo Temer está promovendo um verdadeiro desmonte dos bancos públicos. “A consequência desta política é a falta de recursos para financiar o setor produtivo e a desativação das políticas públicas que garantem o desenvolvimento do país. Sem outro planejamento que não o próprio desmonte dessas instituições, a economia nacional é deixada ao sabor das crises e dos humores dos especuladores, gerando uma situação de grave dolo aos direitos humanos”, justificou a presidente da CDH.

Participação

A audiência pública terá o caráter interativo. Com isso, as pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do portal www.senado.leg.br/ecidadania , e do Alô Senado, através do número-0800612211.


Notícias Relacionadas