Notícias

home » notícias

11 de Abril de 2018 às 18:16

“Democracia brasileira está ameaçada", denuncia Dilma a juristas em Barcelona


247

A presidente eleita e deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, afirmou a juristas nesta quarta-feira 11 que “a democracia brasileira está ameaçada”. Ela deu a declaração durante uma conferência no Colégio de Advocacia de Barcelona, onde reiterou as denúncias do aprofundamento do Estado de Exceção no Brasil e alertou para as ameaças à democracia brasileira, numa palestra proferida na Comissão de Justiça Penal Internacional e Direitos Humanos.

Dilma está na Europa a convite de universidades e entidades acadêmicas. Na turnê pela Espanha, ela tem denunciado a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

A presidente eleita também concedeu uma entrevista ao jornal espanhol El País, publicada nesta quarta, na qual reitera que o ex-presidente Lula será o candidato do PT nas eleições presidenciais, mesmo estando preso. "Por que essa insistência em que o partido deve retirar Lula? Porque ele tem o apoio incontestável dos votos e do povo. Quem é o candidato dos golpistas? Alckmin com 5%?", provoca.

Sobre o processo contra Lula, declarou: "No Brasil há uma distorção do poder judiciário, eles tinham que nos derrotar [o PT] e fizeram a justiça do inimigo. A ironia é que aqueles que forneceram as armas fomos nós. Lula fortaleceu o Ministério Público, aumentamos os salários da Polícia Federal e eu fiz a lei das organizações criminosas, que institui a delação premiada e [mudou] o fato de que no Brasil aquele que corrompe não era criminoso, apenas quem era corrompido, e, portanto, as empresas que corrompiam não eram criminalizadas".


Notícias Relacionadas