Notícias

home » notícias

15 de Junho de 2018 às 12:50

Demissão gera protesto e paralisa atividades no Itaú em Dourados


Crédito: SEEB/DDS

Dourados MS - Durante todo o dia desta sexta-feira(15), o Sindicato esteve na agência João Cândido Cãmara em Dourados onde foi realizado uma paralisação nas atividades do banco para protestar contra as demissões que ocorreram naquela unidade.

O Sindicato espalhou cartazes e faixas na agência e utilizou o carro de som para denunciar as mazelas que o banco vem promovendo ao demitir os trabalhadores.

Em Dourados o quadro que já é deficitário está ficando pior, e isso tem provocado o caos no atendimento bancário.

Os bancários e bancárias têm recebido o aviso de demissão no término do expediente, após um dia inteiro de trabalho na agência e vem marcada por requintes de crueldade e de nenhuma consideração ao ser humano.

O movimento sindical entende que o Itaú, que acabou de apresentar mais um lucro bilionário R$ 6.419 bilhões, não precisava demitir ninguém. Mas continua pondo na rua pais e mães de família. Não bastasse isso, ainda demite depois da pessoa trabalhar o dia inteiro. É inadmissível essa postura do banco.

Somente nos últimos meses, foram 3 demissões, sendo que as duas últimas ocorreram na última semana da mesma agência.

O Sindicato dos bancários de Dourados, que não compactua com essa política perversa do banco esteve na agência para verificar o número de funcionários e constatou numero insuficiente de trabalhadores.

Não concordamos com as demissões e continuaremos lutando em defesa do emprego e por melhores condições de trabalho e de atendimento no Itaú, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados que é funcionário do Itaú, Ronaldo Ferreira Ramos.

Fonte: SEEB/Dourados - Da redação


Notícias Relacionadas