Notícias

home » notícias

18 de Junho de 2018 às 08:30

Delegados sindicais do BRB realizam seminário na terça para definir reivindicações


Crédito: Reprodução

Brasília - Os delegados sindicais do BRB realizarão no próximo dia 19 o seminário em que será debatida e deliberada a inserção do banco na campanha nacional dos bancários. O evento será realizado no Centro Cultural Brasília (CCB), localizado na 602 Norte (início da L2 Norte, após o Serpro) a partir das 9h.
 
No seminário será debatida a conjuntura política e econômica nacional e local; a importância dos bancos públicos e do BRB; os impactos da reforma trabalhista no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do BRB em vigor; e definida a pauta de reivindicações e estratégias para a campanha no âmbito do BRB. 
 
Ao final do seminário, será realizada assembleia dos funcionários, para discussão e deliberação sobre a pauta de reivindicações a ser apresentada. A assembleia é aberta a todos os funcionários, filiados ou não ao Sindicato, e será realizada em primeira convocação às 18h30 e em segunda e última convocação às 19h.
 
“Os delegados sindicais serão fundamentais no desenvolvimento de nossa campanha salarial. Eles são o elo que nos permite dialogar com todos os funcionários do banco o mais rápido possível. Com um grupo forte de delegados sindicais como o que temos no BRB, temos condições de fazer uma excelente campanha salarial. Portanto, todos os delegados sindicais devem participar do seminário. Para isso, inclusive, há a liberação do ponto neste dia para a participação”, comenta Daniel, secretário-geral do Sindicato em exercício.
 
BRB presente na 20ª Conferência Nacional dos Bancários

Entre os dias 8 e 9, ocorreu em São Paulo a 20ª Conferência Nacional dos Bancários em que estiveram presentes os empregados do BRB e diretores da Federação Centro Norte Samantha Sousa e Ivan Amarante, e o diretor do Sindicato Edson Ivo.
 
O mote deste ano é ‘Todos por Tudo - Resistir e Vencer.’ Todos por abranger toda a classe trabalhadora e tudo por nenhum direito a menos daqueles adquiridos na CCT. Isso porque, com a reforma trabalhista, veio o fim da ultratividade dos acordos coletivos, o que significa que, após o fim da vigência da CCT, em 31 de agosto, todos os direitos adquiridos poderão não ser renovados. 

Fonte: SEEB/Brasília - Da redação
 


Notícias Relacionadas