Notícias

home » notícias

8 de Janeiro de 2018 às 07:53

Delegados Sindicais discutem novo modelo de apuração de meta do BRB


Crédito: Divulgação

Brasília - Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (3), na sede do Sindicato, diretores da entidade debateram com diversos gerentes sobre a proposta apresentada pelo banco para um novo acordo de PLR que valha para os próximos dois anos.

Os gerentes presentes afirmaram que o novo modelo de apuração, cujas metas são agrupadas em bloco, é melhor e permite às unidades uma possibilidade maior de atingimento destas, embora não seja mais possível o descarte de metas nem a troca entre unidades como já ocorrera anteriormente. A finalidade da discussão com os gerentes neste momento decorre do fato de que estes são os gestores das metas.

Na próxima terça (9), o Sindicato dá continuidade à discussão com os delegados sindicais na sede da entidade, já que a nova rodada de negociação com o banco se dará na quarta (10).

A proposta de acordo feita pelo banco praticamente repete os parâmetros do segundo semestre de 2017. Segundo os gestores do banco, responsáveis pelo acompanhamento das metas, este novo modelo fará com que muito mais agências (em torno de 30% a mais) atinjam os 100% das metas no segundo semestre de 2017 se comparado ao resultado do primeiro semestre. Importante frisar que a proposta preserva a possibilidade de recebimento da participação variável a partir do atingimento de 90%.

“É fundamental a participação de todos no debate sobre a proposta do banco. São os funcionários que buscam estas metas no dia a dia que podem dizer com precisão se o modelo atende. Assim, é importante que os delegados sindicais também participem da discussão com o Sindicato na próxima terça”, destaca o diretor do Sindicato, Daniel Oliveira.

O Sindicato lembra que a proposta será apresentada e deliberada em assembleia convocada para este fim, e desde já convoca a todos para que estejam em alerta quanto à data da assembleia que será convocada oportunamente.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas