Notícias

home » notícias

26 de Setembro de 2016 às 07:13

Defesa das Empresas Públicas deve ganhar frente parlamentar mista


A previsão do Comitê Nacional, que conta com a participação da Fenae, é articular a campanha em outubro e lançá-la no mês de novembro. A ação é contra a ameaça de privatização das empresas públicas

Está em andamento a articulação de uma Frente Parlamentar Mista em Defesa das Empresas Públicas brasileiras no Congresso Nacional. A organização está sendo feita pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que objetiva reunir as 200 assinaturas necessárias para constituição da Frente.

A orientação do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas é que as entidades participantes dessa luta da defesa das empresas públicas também entrem em contato com os parlamentares em seus Estados, para que apoiem a iniciativa.

Segundo a coordenadora do comitê, Maria Rita Serrano, a Frente deverá ser lançada no mês de novembro. Antes disso, porém, o Congresso Nacional também receberá o lançamento da campanha “Se é público, é para todos”, nascida em junho passado e que já alcançou vários estados brasileiros e ganhou repercussão internacional.

“A campanha será lançada em outubro no Congresso, e será inclusive um chamariz para a articulação da Frente. Ao propor a Frente Única queremos aglutinar forças para defender as muitas empresas que estão hoje sob ameaça de privatização no governo golpista de Michel Temer”, explica.

Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, membro do Comitê, explica que esta é mais uma fase no trabalho dos representantes das entidades que lutaram para a implantação do Comitê, no ano passado, que tiveram um trabalho árdua na Câmara dos Deputados e no Senado na articulação com os parlamentares e que divulgaram o trabalho nas bases sindicais. “Essa luta para a preservação do patrimônio das empresas públicas não pode esfriar. Temos nosso maior patrimônio sob risco de ser privatizado. A Caixa Econômica, por exemplo, tem um papel fundamental para a economia brasileira e como fomentadora das maiores ações sociais para a parcela mais pobre do país”, esclarece Jair.
 
Sugestões para impulsionar ações para adesão dos parlamentares à Frente são bem-vindas.

Saiba mais sobre o trabalho do Comitê aqui >> ou facebook https://www.facebook.com/comiteempresaspublicas/ 

Fonte: Fenae Net com Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas

Notícias Relacionadas