Notícias

home » notícias

5 de Agosto de 2020 às 07:56

Debate sobre teletrabalho deve ser aprofundado


Ainda não foi desta vez que o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban chegaram a um consenso sobre a regulamentação do teletrabalho no setor. Na rodada de negociação desta terça-feira (4/8), as partes definiram que os debates sobre o assunto devem ser aprofundados antes de um acordo.

Na reunião, por videoconferência, o Comando apresentou a pesquisa do Dieese, realizada com 11 mil bancários, que traça um diagnóstico sobre o teletrabalho. A Fenaban prometeu marcar uma reunião com os bancos na próxima semana para apresentar o estudo, discutir o tema e buscar um consenso, pois existem divergências entre as empresas.

Tem banco que quer fazer acordo aditivo, outros querem acordo individual e outros querem simplesmente impor o teletrabalho, com contratos de adesão. A promessa é de retomar o debate com a categoria posteriormente.

Os representantes dos bancários defenderam que o tema seja negociado coletivamente para dar maior segurança jurídica às duas partes e reforçaram a intenção de construir um entendimento sobre o tema durante a campanha salarial.

O Comando Nacional defende o aprofundamento dos debates e a regulamentação coletiva do trabalho em home office, como forma de garantir os direitos dos bancários e que não traga prejuízo para os trabalhadores.


Notícias Relacionadas