Notícias

home » notícias

26 de Abril de 2019 às 16:07

Da prisão, Lula diz que “bando de malucos” governa Brasil e que não troca liberdade por dignidade


Jornal GGN – Depois de um ano preso, o ex-presidente Lula é autorizado a conceder entrevista à Folha de S.Paulo e ao El País, nesta sexta-feira (26). Os dois jornais entraram na Justiça para conseguir entrevistar Lula em setembro do ano passado, o que havia sido negado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da Corte, Dias Toffoli, concedeu a autorização.

Preso desde abril do ano passado, o ex-presidente conversou com os jornalistas Florestan Fernandes e Monica Bergamo exclusivamente, na manhã de hoje, após uma decisão polêmica da Polícia Federal, que tentou liberar o acesso de outros jornais, transformando as entrevistas em uma coletiva de imprensa. A defesa de Lula recorreu e o ministro Ricardo Lewandowski manteve a decisão da exclusiva aos dois veículos.

“Não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade. Eu quero provar a farsa montada aqui dentro [no Brasil], no Departamento de Justiça dos Estados Unidos e mais agravado com a criação da fundação criança esperança do Dallagnol, pegando R$ 2,5 bilhões da Petrobras pra criar uma fundação para eles”, critica o ex-presidente.

Notícias Relacionadas