Notícias

home » notícias

22 de Abril de 2019 às 07:39

Conquista no BB: Previ abre Capec para funcionários de bancos incorporados


Crédito: Reprodução

Brasília - O direito de adesão à Capec (Carteira de Pecúlio) da Previ está agora assegurado também aos funcionários oriundos de bancos incorporados pelo Banco do Brasil. O pecúlio – ou seguro, como costuma ser chamado – é um benefício criado para socorrer as famílias em situação inesperada de perda de um ente. 

Trata-se de um fundo mutualista, sem limite de idade e sem carência no momento de adesão. Ele garante cobertura imediata e é mais barato que qualquer outro plano, pois, diferentemente dos planos de mercado, não tem fins lucrativos.

A decisão da Previ de estender o direito de adesão à Capec aos funcionários incorporados resultou do empenho dos representantes eleitos pelos funcionários em colocar o assunto em pauta nas instâncias do fundo de pensão. 

Para o conselheiro deliberativo eleito Rafael Zanon, que é diretor do Sindicato, ao ampliar o benefício, “a medida promove tratamento equânime a todos os bancários do BB e atrai novos participantes para o fundo de pensão. E o ingresso de novos participantes é a forma de conferir sustentabilidade e perenidade à Previ”.

Fonte: SEEB/Brasília -Da Redação


Notícias Relacionadas