Notícias

home » notícias

5 de Abril de 2018 às 11:16

Confira as últimas edições do Informativo Bancário


Brasília - O Sindicato já está distribuindo nos locais de trabalho e também disponibiliza na íntegra em sua página na internet e nas redes sociais as últimas edições do Informativo Bancário específicos por bancos – BB, Caixa, BRB e bancos privados.

Na matéria de capa, comum a todas as publicações, uma homenagem do Sindicato à vereadora carioca Marielle Franco, militante de direitos humanos e crítica feroz da intervenção militar de Temer no Rio, brutalmente executada no dia 14 de março juntamente com o seu motorista, Anderson Gomes.

No Espelho, direcionado ao funcionalismo do BB, os destaques são o superávit do Plano 1 da Funcef e a resolução do governo Temer que pode acabar com a Cassi, além da condenação do BB no caso da ação movida pelo Sindicato cobrando a 7ª e 8 horas dos bancários da Risco União.

No Informativo Especial Caixa, os destaques são a deficitária Funcef, cujos participantes enfrentam retrocessos danosos, e os riscos ao Saúde Caixa com a resolução da CGPAR de Temer.

Nos bancos privados, o Sindicato traz matérias sobre o fechamento de agências do Bradesco e possíveis demissões decorrentes disso; as violações ao acordo coletivo pelo Santander, com a implementação da reforma trabalhista; e a cobrança ao Itaú de abertura do POC por estado.

No BRB, destaque para o balaço do banco referente ao exercício de 2017, o descumprimento pela instituição de orientação do MPC que coloca em risco o BRB Saúde e a edição do Manuel de Disciplina que pune os funcionários.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas