Notícias

home » notícias

31 de Maio de 2019 às 19:47

Conferência da Fetec-CUT/CN começa amanhã com conjuntura, bancos públicos e comunicação

Delegados de todas as bases sindicais da Federação dos Bancários do Centro-Norte debatem até sexta 7, em Brasília, propostas para a Conferência Nacional, em São Paulo


A Federação dos Bancários do Centro-Norte realizará entre esta quarta-feira 5 de junho e a sexta 7, em Brasília, a 12ª Conferência Regional dos Bancários da Fetec-CUT/CN, em preparação à Conferência Nacional da categoria, marcada para o período de 2 a 4 de agosto, em São Paulo. Ao final da conferência, na sexta, a Fetec-CUT/CN também realiza assembleia geral ordinária para discutir a organização sindical e apreciar o balanço de 2018, entre outros temas.

A Conferência terminará exatamente uma semana antes da greve geral contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro, convocada para o dia 14 de junho pela CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais.

“Nossa Conferência acontecerá em uma conjuntura extremamente difícil, com múltiplos ataques do governo Bolsonaro contra conquistas civilizatórias dos trabalhadores e do povo brasileiro obtidas em décadas e décadas de luta, como o direito à aposentadoria, à educação e à saúde públicas e gratuitas, além da entrega das riquezas e da soberania nacional. Além das questões específicas da categoria, vamos discutir e encaminhar propostas para somarmos às lutas gerais dos trabalhadores e como participar da greve geral do dia 14”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

 

PROGRAMAÇÃO DA 12ª CONFERÊNCIA

5 de junho (quarta-feira)

9h00 – Abertura

9h30 – Análise de conjuntura, com Juvandia Moreira Leita, presidenta da Contraf-CUT.

10h30 – Defesa dos Bancos Públicos, com Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae.  

13h00 – Almoço

14h30 – Painel – Registro Sindical Portaria 501/2019, Pluralidade e Financiamento Sindical (MP 873), com dr. José Eymard Loguercio (LBS Advogados, assessoria jurídica da Fetec-CUT/CN) .

16h00 – Como o movimento sindical pode usar as redes sociais para ampliar sua ação, com Joaquim Carvalho, coordenador das redes sociais da liderança do PT na Câmara dos Deputados.

6 de junho (quinta)

8h30 - 2º módulo – Seminário sobre Escrituração Contábil e Fiscal sob as regras do eSocial, com Valtuir Silveira, assessor e consultor da CUT Brasil.

 

7 de junho (sexta)

8h30 – Painel – Mudanças Estruturais no Trabalho Bancários e os Desafios dos Sindicatos no Novo Contexto, com Moisés da Silva Marques, diretor acadêmico da Faculdade 28 de Agosto, do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

9h30 – Fechamento das propostas da Conferência Regional

Assembleia Ordinária

10h00 – Apreciação do Balanço 2018.

11h00 – Organização Sindical.

11h30 – Outros assuntos.

13h00 – Almoço.

14h00 - Eleição suplementar.

A Conferência Regional será realizada no Centro Franciscano de Evangelização e Cultura, na SGAN 915 (W-5 Norte).

 

Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas