Notícias

home » notícias

26 de Abril de 2018 às 21:01

Comando Nacional se reúne para debater estratégias para Campanha Nacional de 2018


O Comando Nacional dos Bancários se reuniu, na sede da Contraf-CUT, na tarde desta quinta-feira (26) para discutir estratégias da Campanha Nacional dos Bancários 2018. A defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi o tópico principal do debate.

De acordo com a presidenta da Contraf-CUT e coordenadora do Comando Nacional, Juvandia Moreira, é preciso defender a renovação do acordo coletivo e para isso a unidade é fundamental. “Precisamos considerar a conjuntura. Estamos num cenário difícil e temos que discutir como nos organizar e fazer a articulação para sairmos vitoriosos. É necessário defender a CCT, fazer campanhas, mostrar a história e conscientizar a população que tudo o que conquistamos é resultado de luta. É muito importante permanecermos unidos e reforçar a mobilização contra a efetivação da Reforma Trabalhista”, afirmou.

A implementação da Reforma Trabalhista liberou as instituições bancárias para realizarem a demissão em massa. Prova disso, foi a abertura de Programas de Demissão Voluntaria (PDV) pela Caixa, pelo Banco do Brasil e Bradesco.  “Os bancos estão reduzindo o número de funcionários e pressionando cada vez mais os trabalhadores, desrespeitado a Convenção Coletiva. Por isso é muito importante fortalecermos o nosso diálogo com a base, fazer a consulta, conscientizar sobre o golpe contra os trabalhadores e a retirada dos direitos”, explicou a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Ivone Silva.

Mídia da Campanha Nacional dos Bancários 2018

A secretaria de Comunicação da Contraf-CUT apresentou uma proposta de mídia para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 e o Comando Nacional irá avaliar na próxima reunião.

Fonte: Contraf-CUT


Notícias Relacionadas