Notícias

home » notícias

29 de Maio de 2015 às 09:36

Comando Nacional dos Bancários disponibiliza consulta sobre a campanha salarial 2015


Pesquisa tem o objetivo de ouvir bancários de todo o país, para reafirmar desde o início o processo democrático e participativo da campanha salarial deste ano. Servirá de subsídio para a construção da pauta nacional de reivindicações

Para ouvir a categoria bancária em todo o país, o Comando Nacional dos Bancários está disponibilizando o questionário para a consulta nacional à categoria bancária sobre a campanha salarial 2015. A pesquisa poderá ser acessada na seção downloads do site www.contrafcut.org.br, devendo ser feita pelos sindicatos, como forma de buscar a participação dos bancários e subsidiar a construção da pauta nacional de reivindicações.


A consulta deve ser aplicada, sobretudo, para aferir quais são as prioridades, demandas e principais preocupações dos bancários e bancárias de todo o país. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações, que será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança bancária e condições de trabalho. Além disso, é perguntado sobre a disposição do bancário de participar da campanha salarial deste ano, assim como a respeito de temas atuais como a regulamentação do sistema financeiro e a greve geral para combater a terceirização.

Apuração e divulgação dos resultados 
Os dados das consultas devem ser totalizados em cada sindicato ou federação, sendo um valioso subsídio para análise nas conferências estaduais ou regionais.

Todos os números obtidos devem ser também informados para a Secretaria-Geral da Contraf/CUT pelos e-mails [email protected] e [email protected] até o dia 27 de julho, através do preenchimento de um modelo específico enviado para as entidades, a fim de facilitar a apuração nacional.

O resultado final da consulta será apresentado durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, previsto para o período de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo (SP).

 

Fonte: Fenae Net 
 
 

Notícias Relacionadas