Notícias

home » notícias

15 de Junho de 2018 às 08:39

Comando entrega pauta específica dos empregados da Caixa


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) entregou, nesta quarta-feira (13), a pauta de reivindicações específicas à diretoria do banco. A minuta, aprovada no 34º Conecef, realizado nos dias 7 e 8,em São Paulo, tem como principais demandas a defesa da Caixa 100% pública, da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e nenhum direito a menos.

É também eixo da Campanha a permanência da mesa de negociação unificada da Campanha Nacional. À defesa da Caixa 100% pública soma-se a luta por mais contratações e contra a precariedade das condições de trabalho, além da revogação da reforma trabalhista e da lei da terceirização e contra a reforma da Previdência. 

O diretor do Sindicato e representante da Fetec-CUT/CN na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Wandeir Severo, reforça: "A luta é por nenhum direito a menos. Por liberdades democráticas, inclusive dentro da Caixa, pela revogação da reforma trabalhista e da lei de terceirização, que, além de mexer nos nossos direitos, sabemos que é uma ameaça à Caixa, e pela defesa da Caixa 100% pública, que é uma pauta impor- tante não somente para nós, mas para a soberania nacional. Além, é claro, da defesa do Saúde Caixa e da Funcef, que são duas das principais conquistas dos empregados. Não vamos abrir mão de nada do que já está no acordo".

Clique aqui e confira a íntegra da minuta.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas