Notícias

home » notícias

18 de Setembro de 2015 às 08:08

Com ajuda do SEEB/PA, bancária do HSBC é reintegrada em Marabá

A decisão proferida pela 1ª Vara do Trabalho de Marabá obriga o HSBC a reintegrar a trabalhadora, a MM. juíza também determinou que o banco reestabelecesse o plano de saúde e odontológico da bancária, efetuasse o pagamento de salários vencidos e vincendos desde a data de sua demissão, além de emissão da CAT e encaminhamento do documento ao INSS


Belém PA - Após 27 anos de trabalho, a gerente de uma das agências do HSBC em Marabá, sudeste do Pará, foi demitida sem justa causa no mês passado. “Fiquei muito triste com a demissão, pois confesso que acreditava estar fazendo o meu trabalho bem feito, conduzindo bem toda a equipe, com firmeza, otimismo, apesar das circunstâncias desfavoráveis, bem como a pressão diária que vinha sofrendo”, desabafa a bancária que prefere não ser identificada.

Se sentindo injustiçada e ainda com várias doenças ocupacionais, como Síndrome do Túnel do Carpo Incipiente, Cervicalgia, Síndrome do Esgotamento Profissional, a bancária procurou orientação jurídica na subsede da entidade na região.

“O caso era mais delicado do que podíamos imaginar, pois ela estava prestes a se aposentar, faltando apenas 6 meses. Assim que ela nos procurou ingressamos com uma ação na justiça pedindo a reintegração da bancária até que veio a decisão favorável a ela”, conta a diretora da entidade na região, Heidiany Moreno.

A decisão proferida pela 1ª Vara do Trabalho de Marabá obriga o HSBC a reintegrar a trabalhadora, a MM. juíza também determinou que o banco reestabelecesse o plano de saúde e odontológico da bancária, efetuasse o pagamento de salários vencidos e vincendos desde a data de sua demissão, além de emissão da CAT e encaminhamento do documento ao INSS.

Na sentença, a magistrada ainda ressaltou que o banco deveria ter emitido a CAT para que a trabalhadora gozasse de auxílio-doença acidentário.

A ação conta ainda com outros pedidos, como o de reconhecimento de estabilidade pré-aposentadoria previsto na Convenção Coletiva de Trabalho da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), assédio moral, horas sobreaviso entre outros.

Plantão jurídico – Agora com a nova subsede do Sindicato em Marabá, bancários e bancárias do município e região têm todas as quartas-feiras, das 14h às 18h, plantões jurídicos na entidade. Os advogados da WFK Advogados Associados são os responsáveis pelo atendimento.

A subsede em Marabá está localizada na Folha 27, Quadra 14, Lote 18 – Nova Marabá. O telefone para contato é o (94) 3322-3276.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas