Notícias

home » notícias

23 de Junho de 2017 às 17:17

Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT se reúne dia 28 de junho


O Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador/a da Contraf-CUT se reúne no dia 28 de junho, na sede da Confederação, em São Paulo, para debater o impacto da reforma trabalhista sobre a saúde dos trabalhadores e outros assuntos pertinentes ao Coletivo.

Sobre a reforma trabalhista, a apresentação do tema será realizada no período da tarde, com a participação de Maria Maeno, médica e pesquisadora da Fundacentro, Artur Henrique da Silva, da Fundação Perseu Abramo, e Leonor Poço, advogada e assessora da Contraf-CUT.

Também durante a reunião, haverá espaço para as federações e sindicatos relatarem os principais problemas de saúde do trabalhador detectados em suas regiões, bem como dialogar sobre as formas de enfrentamentos que o movimento sindical tem implementado para mudar a realidade nos ambientes de trabalho. Clique aqui e veja a programação completa.

A análise da conjuntura será feita por Kjeld Jakobsen, que é do Grupo de Análise de Conjuntura da Fundação Perseu Abramo, de São Paulo. “A questão da saúde dos trabalhadores/as já se encontra extremamente complicada, com o setor patronal querendo mandar em tudo, inclusive na saúde dos empregados. Com a reforma trabalhista a perspectiva é que as coisas vão piorar muito mais. A reforma ataca frontalmente a saúde dos trabalhadores quando impõe o aumento da jornada de trabalho, quando acaba com o final de semana remunerado ou quando reduz o horário de almoço dos trabalhadores”, pontua Walcir Previtale, secretário de saúde do trabalhador/a da Contraf-CUT, frisando que há outras questões na reforma trabalhista que ataca não somente a saúde dos trabalhadores, mas todo o conjunto dos direitos sociais da classe trabalhadora.

Fonte: Contraf-CUT


Notícias Relacionadas