Notícias

home » notícias

7 de Junho de 2018 às 09:13

Chapa única é eleita no Sindicato de Rondonópolis com 97,36% dos votos


Crédito: SEEB/ROO
O bancário do Bradesco (ex-HSBC) Luiz Carlos Morais Delgado "Caio" foi reeleito presidente

Após o pleito realizado na quarta-feira, dia 06, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso – SEEB/ROO, já tem uma nova diretoria eleita para o período 2018/2022.

A Chapa dos Bancários - Compromisso com você mais conquistas para os bancários, única inscrita na eleição, obteve 97,36% dos votos coletados pelas urnas fixas e móveis nas agências da base territorial da entidade. O processo de votação iniciou às 8 horas e foi encerrado às 17 horas. No total votaram 265 associados o que representa um percentual de dos 83% dos aptos ao voto.

O bancário do Bradesco (ex-HSBC), Luiz Carlos Morais Delgado "Caio", foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade.

O SEEB/Rondonópolis é filiado a CUT, a Contraf e a Fetec-CUT/Centro Norte.

Confira a diretoria eleita: 

 

Conquistas dos bancários nos últimos 20 anos

Entre as principais conquistas dos bancários nos últimos 20 anos estão: vale-alimentação (1994); direito à PLR previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) nacional, em 1995; Complementação salarial para afastados por doença ou acidentes e conquista da verba de requalificação profissional na demissão (1997); Valor adicional de PLR e de 0,6% de aumento real (2006); 13ª cesta-alimentação (2007); Licença-maternidade de 180 dias (2009); Criação de mecanismos de combate ao assédio moral (2010); Aviso prévio proporcional (2011) e implementação de projeto-piloto para aplicação de medidas defendidas pelos bancários e vigilantes para a melhoria da segurança nos bancos (2012). Além disso, desde 2013, os trabalhadores têm direito à PLR sem IR para determinados valores e, a partir desses, descontos progressivos.

“Ao longo de sua história, o Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso esteve sempre engajado nas lutas gerais da categoria bancária e se manteve à frente na organização dos trabalhadores em todas as campanhas salariais. Graças a esta organização sindical coerente e efetiva foi possível garantir aos bancários uma Convenção Coletiva Nacional, que proporciona à categoria uma série de direitos específicos”, destacou o presidente reeleito Luiz Carlos Morais Delgado. “Tudo que está na CCT é fruto da organização dos trabalhadores ao lado do Sindicato”, concluiu.

 

Fonte: Fetec-CUT/CN com SEEB/Rondonópolis MT


Notícias Relacionadas