Notícias

home » notícias

4 de Maio de 2018 às 08:33

Chapa 2 vence as eleições da Previ com dois representantes do Pará


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - As Eleições Previ 2018 terminaram na última segunda-feira (30) com a participação de 118.102 associados que exerceram o seu direito democrático através do voto. Essa foi a maior participação histórica de votantes em eleições da Previ. A Chapa 2 – Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato dos Bancários do Pará, foi a vencedora, com 32,31% dos votos e vão ocupar os cargos nas diretorias de Planejamento e de Administração, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo e nos respectivos Conselhos Consultivo do Plano 1 e do Previ Futuro. O mandato dos eleitos é de quatro anos.

Pela primeira vez o Pará tem uma diretora eleita, Paula Regina Goto, administradora da agência Alcindo Cacela em Belém, também é a primeira mulher participante do Previ Futuro eleita. “Agradeço o apoio do Sindicato e dos bancários do Pará e a todo o estado pela expressiva votação, reiteramos o nosso compromisso com os associados para fazer uma excelente gestão e levar o olhar do associado para a Previ. Contem comigo!”, declara a diretora de planejamento eleita da Previ.

Além de Paula, os bancários e bancárias do Pará têm outro representante eleito para o Conselho Fiscal, Haroldo do Rosário Vieira, aposentado, que antes trabalhou na Superintendência na capital paraense. A ex-presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, faz parte do Conselho Fiscal da atual gestão da Previ.

Em 2018 os associados puderam escolher os diretores de Administração e Planejamento; um titular e um suplente do Conselho Deliberativo; um titular e um suplente do Conselho Fiscal; dois titulares e dois suplentes dos Conselhos Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. Em 2020, os participantes retornam às urnas para escolher o diretor de Seguridade, além de outros membros dos conselhos. Conheça e estrutura completa da Previ.

Eram cinco chapas na disputa. A Chapa 1 obteve 28,13% dos votos, a Chapa 4 ficou com 15,81%, a Chapa 5 com 9,79% e a Chapa 3 com 2,88% dos votos. Foram 118.102 votos de um total de 201.509 eleitores.

A Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo têm metade de seus integrantes indicados pelo Banco do Brasil, entre seus funcionários da ativa. A outra metade é eleita pelos associados.

“Ficamos honrados e felizes pela vitória da Chapa 2 que apoiamos e acreditamos, e mais ainda por termos dois representantes do Pará lá dentro que com certeza irão lembrar da categoria do nosso estado. Nosso muito obrigado a todos e todas que acreditaram com a gente e confirmaram seu voto”, afirma o presidente do Sindicato e bancário do BB, Gilmar Santos.

 

Fonte: Contraf-CUT


Notícias Relacionadas