Notícias

home » notícias

15 de Fevereiro de 2019 às 07:55

Chapa 1 vence eleição para diretoria do SEEB/CGMS


Crédito: Reginaldo de Oliveira/MSC

Campo Grande MS - Depois de dois dias de eleição, os bancários de Campo Grande e região elegeram a Chapa 1 “Bancários em Ação” para administrar o SEEBCG-MS até 2023. A bancária Neide Rodrigues foi eleita presidente do sindicato.  Ela agradeceu a confiança depositada pelos bancários e atribuiu a vitória ao trabalho realizado nos últimos três anos e meio.

"Foi um mandato de muita responsabilidade, de muito trabalho na base, muita dedicação da atual gestão. Portanto, esse é o reconhecimento do trabalho bem feito realizado durante todo o mandato. Agora, eu espero que a categoria venha somar junto com a nova direção, porque o momento que estamos atravessando é bem delicado, que precisa de muita união da base. Estou muito feliz com esse reconhecimento dos colegas da base e dos sindicatos de todo país, isso é muito importante", comemorou Neide.

 

A apuração dos votos ocorreu no clube de campo dos bancários. Seis mesas apuradoras foram montadas e depois de duas horas foi declarado a vitória a Chapa 1, que recebeu 952 votos válidos, contra 427 da Chapa 2. Mais de 1.400 bancários foram às urnas nos dias 12 e 13 de fevereiro.

O presidente da Comissão Eleitoral, Orlando de Almeida Filho, disse que todo o processo eleitoral foi positivo e ocorreu dentro da normalidade e com total transparência e democracia. "Tivemos duas chapas concorrendo e isso corrobora para que haja uma polarização de ideias, que eu acho sadio, mas o importante é que puderam ser apresentadas propostas, analisadas e materializadas no voto. E todo esse processo faz com que o sindicato saia fortalecido, fortalecido no sentido de dar vida ao sindicato", avaliou.

 

O presidente do sindicato, Edvaldo Barros, também atribuiu a vitória ao trabalho realizado pela diretoria. "Esses três anos e meio foram de muita luta, muito trabalho e conseguimos manter os nossos direitos, que é a função do sindicato, e acho que a categoria reconheceu todo esse trabalho. Tivemos uma votação expressiva no interior no estado, porque sempre estivemos próximos aos bancários, ouvindo as suas demandas, mas também não descuidamos da Capital. Acho que isso foi primordial para essa vitória, que veio coroar nosso trabalho no sindicato", ressaltou Edvaldo.

Unidade nacional

A Chapa 1 "Bancários em Ação" contou com apoio maciço dos bancários e dos sindicatos da categoria em todo país, demonstrando a unidade nacional.

 

"A vitória da Chapa 1 representou a unidade nacional. Foi uma votação expressiva, que obviamente é o reconhecimento do trabalho realizado a frente do sindicato. Esse coletivo está aprovado e junto com a categoria nacional, com os bancários de todo país, fará uma grande gestão, um trabalho exemplar, para enfrentar os desafios que estão postos aos trabalhadores. O momento que nós temos para o futuro exige essa unidade nacional", avaliou o presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos.

"A vitória da Chapa 1 reforça essa unidade nacional. Os bancários de Mato Grosso do Sul demonstraram uma maturidade incrível dando uma vitória retumbante a Chapa 1, que é liderada pela companheira Neide e o companheiro Rubens, que eu tenho certeza que vão ter a capacidade de tocar as lutas da categoria bancária e da classe trabalhadora de MS e de todo país", confirmou Vinicius Assunção, vice-presidente da Contraf-CUT.

 

"Muito importante essa unidade nacional, tanto que estão aqui sindicalistas de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Londrina, Paraná, Santa Catarina, entre outros, e isso demonstra força. E a força é muito importante para fazer a nossa negociação com a Fenaban. Sabemos que os banqueiros são forte, por isso, precisamos estar unidos e firmes para que a gente possa conquistar melhores condições de trabalho e benefícios aos bancários", ressaltou o secretário de Organização e Política Sindical da Contraf-CUT, Carlindo Dias de Oliveira "Abelha". Ele ainda acrescentou que a vitória da Chapa 1 se deu porque "há uma exceção imensa na base do SEEBCG-MS, em que os candidatos da chapa são muito conhecidos pelos trabalhadores e que isso ajudou na vitória".

A diretoria eleita nesta eleição toma posse em 1º de julho e vai administrar o sindicato pelos próximos 4 anos, de 2019 a 2023.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação


Notícias Relacionadas