Notícias

home » notícias

20 de Maio de 2020 às 20:39

Chapa 1 é eleita com 96% dos votos para o Sindicato dos Bancários de Dourados

Em eleição histórica, realizada pela primeira vez virtualmente, os bancários de Dourados reconhecem o trabalho da diretoria do Sindicato não apenas na luta da categoria mas de todos os trabalhadores da região


Em uma eleição histórica, pela primeira vez totalmente virtual, os bancários da base do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região definiram a diretoria que fica à frente da entidade pelos próximos quatro anos. A Chapa 1 – Resistir e Lutar para reconquistar direitos - foi declarada eleita, com 423 votos – 96,35% do total de 439 votantes. Do total de associados aptos a votar (547), 80,25% participaram do pleito. O resultado oficial saiu às 17h30 desta quarta-feira (20/05).

Foram registrados apenas 10 votos nulos (2,28%) e 06 votos em branco (1,37%). O índice mostra que a categoria confia no trabalho de cada um dos diretores eleitos. Na presidência, Carlos Alberto Longo, e na vice-presidência, Raul Lídio Pedroso Verão. A posse será no dia 1º de junho.

"Com esse resultado consagrador, os bancários de Dourados reconheceram o trabalho da diretoria do Sindicato, fundamental não apenas para a luta da categoria bancária a nível nacional mas também para a luta de todos os trabalhadores de Dourados e do Mato Grosso do Sul. Parabéns aos companheiros e companheiras da chapa 1 e sucesso na nova missão", saúda Cleiton dos Santos, presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN).

A eleição para a Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato começou às 8h de terça-feira (19/05) e terminou às 17h desta quarta-feira (20/05). O pleito foi marcado pela tranquilidade e democracia. Todos os eleitores aptos tiveram a oportunidade de votar pelo link enviado ou acessado o mesmo através do site da entidade.

Eleição realizada com transparência e segurança

Transparência é a marca do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, que conta com uma História de mais de quatro décadas na defesa dos direitos da categoria. Da mesma forma, o processo eleitoral, feito com extremo cuidado e segurança, para evitar qualquer tipo de irregularidade. A empresa contratada – Elejaonline - tem grande credibilidade no mercado, inclusive experiência no desenvolvimento de sistemas de eleições para outras entidades, tais como o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grade do Sul, Unimed Goiânia, Sinpro/RS, todas as regionais do CFO (Conselho Federal de Odontologia), entre outras.

As senhas foram criptografadas e susceptíveis à auditoria. O sistema eletrônico de votação foi dividido em duas partes. Na primeira, o associado digitava o seu CPF e trocava a senha provisória que havia recebido via e-mail e SMS, para na sequência exercer o seu direito de voto, onde cada CPF podia votar apenas uma vez e se tentasse novamente, o sistema, além de não permitir, gravava a tentativa por questões de segurança e de uma possível auditoria no futuro.

Divulgação do Resultado

A divulgação do resultado só saiu depois de a Comissão Eleitoral analisar todos os votos computados entre 8h de terça-feira (19/05) e 17h desta quarta-feira (20/05), garantindo a lisura do processo eleitoral.

 


Notícias Relacionadas