Notícias

home » notícias

13 de Fevereiro de 2019 às 23:02

Chapa 1 Bancári@s em Ação vence eleição para o Sindicato de Campo Grande com 69% dos votos

Encabeçada por Neide Maria Rodrigues e apoiada pela Fetec-CUT/CN, chapa da CUT obteve 952 votos contra 427 da concorrente. Faltam ainda apurar os votos em separado


Cleiton, presidente da Fetec-CUT/CN, e Neide comemoram a vitória

(Última atualização às 20h19)

A Chapa 1 Bancári@s em Ação, encabeçada por Neide Maria Rodrigues (Bradesco) e tendo Rubens Jorge Alencar (Banco o Brasil) como secretário-geral, venceu com larga margem a eleição para o Sindicato dos Bancários de Campo Grande (MS). Na apuração final, a Chapa 1, apoiada pela Fetec-CUT/CN, obteve 952 votos contra 427  da Chapa 2. Isso significa 69% dos votos válidos.

“Esse é o resultado do trabalho sério feito pela atual gestão, encabeçada pelo companheiro Edvaldo e com a companheira Neide na secretaria-geral, e por todo o coletivo da direção do Sindicato de Campo Grande, que é muito importante não apenas para a unidade nas bases da Federação dos Bancários do Centro-Norte como da categoria em todo o país”, destaca Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

Em vídeo Presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos, agradece os bancários e bancárias de Campo Grande-MS pelo apoio dado para a eleição da Chapa 1 - Bancári@s em Ação

“Para se ter uma ideia da representatividade dessa gestão, teve uma urna, da região Norte do Mato Grosso do Sul, em que a Chapa 1 venceu por 34 votos a zero. Isso mostra o trabalho desenvolvido pela direção do Sindicato de Campo Grande”, acrescenta Cleiton.

Neide agradeceu a confiança depositada pelos bancários e atribuiu a vitória ao trabalho realizado nos últimos três anos e meio. "Foi um mandato de muita responsabilidade, de muito trabalho na base, muita dedicação da atual gestão. Portanto, esse é o reconhecimento do trabalho bem feito realizado durante todo o mandato. Agora, eu espero que a categoria venha somar junto com a nova direção, porque o momento que estamos atravessando é bem delicado, que precisa de muita união da base. Estou muito feliz com esse reconhecimento dos colegas da base e dos sindicatos de todo país, isso é muito importante", comemorou.

As eleições foram realizadas nesta terça e quarta-feiras, 12 e 13 de fevereiro. A posse dos eleitos será no dia 1º de julho, sendo que a chapa vencedora vai administrar o sindicato pelos próximos 4 anos, entre 2019 e 2023.

 Fonte: Fetec-CUT/CN, com Contraf-CUT


Notícias Relacionadas