Notícias

home » notícias

1 de Junho de 2017 às 09:01

Chapa 1, apoiada pela Fetec-CUT/CN, vence eleição no Sindicato dos Bancários do Pará

‘Agora é hora de superar divergências e unir a categoria para construir a greve geral e fortalecer a luta por Fora Temer e diretas já’, diz o presidente eleito Gilmar Santos


A “Chapa 1 + Conquistas”, apoiada pela Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), venceu as eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará, com 57,13% dos votos. A nova votação, determinada pela Justiça, foi realizada nos dias 23 e 24 de maio.

"Reafirmo o nosso compromisso com o diálogo e a unidade para defendermos os nossos direitos e as nossas reivindicações.Agora é a hora de superar as diferenças e unir a categoria para construir a greve geral no final de junho, fortalecer a luta pelo Fora Temer e pelas eleições gerais e derrotar as reformas previdenciária e trabalhista", afirmou Gilmar Santos, que encabeçou a Chapa 1 e será o novo presidente do Sindicato do Pará.

A Chapa 1 obteve 2.301 votos (57,1% dos válidos), contra 1.727 alcançados pela Chapa 2 (42,87%), com 46 votos em branco e 80 nulos.

“O resultado reafirma a primeira votação, comprovando a lisura do processo eleitoral. E é o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado pelo Sindicato. Agora caberá ao companheiro Gilmar Santos o desafio de coordenar a direção do Sindicato neste momento crítico, onde há a necessidade de combinar a resistência pela preservação de direitos e de avançar nas conquistas da categoria. Parabenizo toda a direção eleita pela vitória e cumprimento todos os bancários do Pará pela assertiva de eleger a Chapa 1”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.


Notícias Relacionadas