Notícias

home » notícias

25 de Abril de 2017 às 07:03

Categoria rejeita proposta de PLR do Banco da Amazônia


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - Por unanimidade, os bancários e bancárias do Banco da Amazônia reunidos em assembleia na última quinta-feira 20/04, na sede do Sindicato, rejeitaram a proposta apresentada pelo banco no que diz respeito à forma de pagamento de PLR referente ao exercício de 2016.

Além disso, foi autorizado pela categoria o ajuizamento de ação judicial cabível.

Por fim, foi aprovada a convocação de nova assembleia, para o dia 03.05.2017 (quarta-feira), com indicativo de greve, em razão da ausência de negociação sobre a PLR.

“Não vamos medir esforços para lutar e garantir o direito dos trabalhadores e trabalhadoras do Banco da Amazônia a receberem sua parcela referente ao lucro de R$ 130 milhões obtido pela instituição em 2016. Lucro este que se deve diretamente ao trabalho, esforço e dedicação dos seus funcionários. Nem mesmo uma greve está descartada para garantirmos esse direito, que é conquista da nossa luta”, destaca o vice-presidente do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Marco Aurélio Vaz.

“Não pactuamos com a imposição de metas abusivas. O Banco da Amazônia é a única instituição financeira no país que usa esse tipo de argumento para não pagar a PLR de forma integral ao seu funcionalismo. Se os acionistas já receberam sua parcela da PLR desde o último dia 4, os trabalhadores também devem ter seu direito garantido e vamos lutar por isso tanto na via judicial quanto pela nossa mobilização política”, ressalta o diretor do Sindicato e empregado do Banco, Sérgio Trindade.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas