Notícias

home » notícias

18 de Janeiro de 2019 às 19:36

Caravana não para: Sindicato visita agências em Acará, Quatro Bocas e Concórdia do Pará


Belém PA - A Caravana Bancária do Sindicato segue a todo vapor. Nessa quinta-feira (17) a entidade chegou até as cidades de Acará, Quatro Bocas e Concórdia do Pará. Em todas as agências percorridas houve uma boa receptividade da categoria à delegação sindical, que pôde ouvir as demandas, verificar as problemáticas, realizar debates e conquistar novas sindicalizações. A equipe dessa caravana foi composta pela diretora Suzana Gaia e os diretores Sandro Mattos e Sérgio Trindade.

No Banco da Amazônia as principais questões dos bancários e bancárias estavam relacionadas ao Ponto Eletrônico e às Ações Civis Públicas sobre 7ª e 8ª horas extras.

Em algumas unidades do Bradesco e do Banco do Brasil os dirigentes sindicais observaram a ausência de Portas Giratórias e outras fragilidades relacionadas à segurança.

Em Concórdia, na visita ao Banpará, que sofreu assalto no ano passado, a delegação sindical verificou que a agência funciona parcialmente, apenas com quatro funcionários. Além do posto do Bradesco, a cidade só possui a agência do Banpará, o que faz com que o atendimento bancário à população fique prejudicado.

“É muito relevante a visita do sindicato às agências dos diversos municípios e, assim, poder levar mais informações aos trabalhadores, dialogar com os mesmos e, principalmente, verificar como estão as condições de trabalho dos bancários”, destaca a diretora do Sindicato, Suzana Gaia.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas