Notícias

home » notícias

22 de Janeiro de 2018 às 03:37

Caravana do DF parte em direção a Porto Alegre para julgamento de Lula


Metrópoles

Saiu neste domingo (21/1) a caravana organizada pelo PT-DF para o acompanhamento do julgamento do ex-presidente Lula, na próxima quarta-feira (24/1), em Porto Alegre (RS). O grupo se reuniu do estacionamento do Hotel Nacional, no Setor Hoteleiro Sul, por volta das 16h.

Da capital federal, partiram três ônibus com 58 lugares, cada. Os veículos estavam lotados. A expectativa do partido é de que 600 ativistas brasilienses compareçam à cidade gaúcha para o julgamento: segundo informaram, vários militantes irão de carros próprios, ônibus interestaduais e aviões.

 

 Além de acompanhar a sessão, os grupos de militantes vão participar da agenda de atos em prol de Lula na próxima semana. A presença do petista, inclusive, é esperada na terça-feira (23/1), véspera do julgamento. Segundo os organizadores, 50 mil militantes devem comparecer às atividades em Porto Alegre.

Julgamento

No próximo dia 24, a 8ª Turma do TRF-4 vai julgar recursos da defesa de Lula e do Ministério Público Federal (MPF). Em julho do ano passado, o ex-presidente foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a acusação, o ex-presidente beneficiou a construtora OAS em contratos om a Petrobras. Em troca, teria recebido um apartamento triplex na cidade de Guarujá, a realização de melhorias no imóvel e o pagamento de um depósito para armazenar parte de seu acervo pessoal. A defesa do petista nega as denúncias e pede absolvição. Já o MPF quer o aumento da pena.


Notícias Relacionadas