Notícias

home » notícias

18 de Fevereiro de 2019 às 08:02

Caravana Bancária leva orientação para categoria de Santarém e região


Crédito: SEEB/PA
Por Bancários PA
Bancários de Itaituba, Santarém,  Juruti receberam a visita dos dirigentes sindicais

Belém PA - A ação faz parte da Caravana Bancária e para dar continuidade aos roteiros, desde o último domingo (10), dirigentes do Sindicato seguiram rumo às agências bancárias de Santarém e cidades próximas. Em algumas localidades foi preciso percorrer por estradas que apresentavam condições muito precárias, ou seja, trechos de terra e ponte de madeira, como foi o caso do acesso ao município de Itaituba.

Banco da Amazônia de Itaituba

Na cidade, a atividade começou nas primeiras horas de segunda (11), a vice-presidenta da entidade, Tatiana Oliveira, e o dirigente,

Gigov e Gihab em Santarém

Ronaldo Fernandes, lembram que a principal reclamação dos bancários é a quantidade insuficiente de trabalhadores. “Não tem lotação de empregados suficiente e para piorar, houve a saída de cinco empregados de uma dessas agências, então eles se viram como podem, pois ainda recebem demandas de outros cinco municípios. A partir desse contato, vamos tomar as providências para melhorar as condições de trabalho lá”, conta Tatiana Oliveira.

No dia seguinte, eles foram conferir a situação dos bancários da Caixa, em Santarém, nas agências, Muiraquitã e Tapajós. Nas demais agências bancárias, eles aproveitaram a oportunidade e reuniram com os funcionários que estavam bastante preocupados sobre, o plano de salário, a PLR e a terceirização.

Caixa em Juruti

Enquanto isso, lá em Juruti, Óbidos e Oriximiná estavam o presidente do Sindicato, Gilmar Santos, juntamente com as diretoras, Odinéa Gonçalves e Heládia Carvalho. O objetivo era o mesmo: ouvir as demandas dos bancários e das bancárias. “Fizemos uma reunião muito boa e demorada após o expediente dos colegas. Eles nos fizeram vários questionamentos sobre diferentes temas, como o prazo para apresentação de atestados médicos, atendimento à saúde (falta de credenciados); cesta de acesso para cada perfil das funções comissionadas, incorporação de função; a participação dos colegas do interior nas decisões em assembleia, os aspectos positivos da CCT e ACT e finalizamos com um debate sobre a conjuntura geral, a exemplo da ‘reforma’ da Previdência. Em todas as unidades fomos bem recebidos, foi um trabalho gratificante”, disse o presidente.

Uma terceira equipe de dirigentes, Heládia Carvalho e Joacy Pereira, desembarcou em Alenquer e Monte Alegre.

A semana encerra com visitas às agências Tapajós e Santarém do Banco do Brasil, na Pérola do Tapajós. A noite, a categoria se encontra mais uma vez, mas para uma confraternização com os colegas de trabalho e parte da diretoria do Sindicato de Belém e Santarém.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas