Notícias

home » notícias

2 de Maio de 2019 às 13:32

Caravana Bancária desembarca nas agências de Altamira


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - A caravana do Sindicato dos Bancários esteve presente em Altamira nos últimos dias 25 e 26, e contou com reuniões em três agências da região (Banco do Brasil, Banpará e Banco da Amazônia) e visitas às outras unidades (Santander, Caixa Econômica, Bradesco e Itaú). A equipe sindical formada pelo presidente Gilmar Santos e as diretoras Vera Paoloni e Érica Fabíola discutiu pautas gerais e específicas em cada banco.

No Banco do Brasil o tema mais discutido foi a CASSI (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil), que há 75 anos oferece atendimento aos funcionários ativos e aposentados do banco e seus dependentes. No Banco da Amazônia o foco foi privatização e a CAPAF (Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia), que busca administrar planos de previdência complementar. No banco do estado, os principais temas debatidos foram privatizações e reforma da previdência.

Em outras unidades, onde não foi possível fazer reunião, a equipe conversou individualmente com os bancários e deixou o formulário para coleta de assinatura do abaixo-assinado contra a reforma da previdência, e foram recolhidas dezoito fichas de sindicalização e atualização cadastral.

Na noite do dia 25, os dirigentes participaram da plenária da Frente Brasil Popular em Altamira, que debateu estratégias para derrotar a PEC 06/2019, que é o projeto de reforma da previdência do Governo Federal. Ademais, a equipe distribuiu material do sindicato, agenda para os associados, esclareceu pontos da campanha nacional dos bancários de 2018 e reforçou a importância da luta contra a Reforma da Previdência dentro da categoria.

“Os bancários e bancárias receberam o sindicato de forma muito positiva em todas as unidades de trabalho visitadas e também reivindicaram visitas mais frequentes da nossa entidade nos locais de trabalho. Para nós essa ação de ir, periodicamente, às agências para dialogar com a categoria, em todas as regiões do estado, é fundamental para orientar nossas ações políticas e defender os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras em todos os bancos e isso, com certeza, é uma marca da nossa gestão”, destaca o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Caravana continua

Nessa segunda-feira (29) o Sindicato dos Bancários do Pará realiza duas caravanas, em regiões distintas: uma em Santarém, com a presença das dirigentes Vera Paoloni e Tânia Barbosa; e outra em Marabá, com a vice-presidenta Tatiana Oliveira, o diretor Fábio Gian e a diretora do sindicato em Marabá, Heidiany Moreno. Ambas terão sequência nessa terça-feira (30).

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas