Notícias

home » notícias

20 de Agosto de 2018 às 14:56

Candidatos ao Consad do BRB participam de debate


Crédito: Reprodução

Brasília - Na última sexta feira (17), os candidatos ao cargo de Conselheiro Representante dos Funcionários no Consad do BRB participaram de um debate ocorrido no auditório da Gedep, na 411 Sul. 

A eleição para o Consad se iniciou nesta segunda-feira (20) e vai até a próxima sexta-feira, dia 24, de 9h às 19h.

Na ocasião, o Sindicato fez um retrospecto de como ocorreu esta conquista dos empregados do BRB, desde a construção de um projeto de lei federal encaminhado ao Congresso Nacional pelo ex-presidente Lula, e a sanção da lei já no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff. O Sindicato ressaltou a luta empreendida no âmbito da Câmara Legislativa do DF, buscando a replicação local da lei federal, e também junto ao governo, que impôs severas restrições a esta possibilidade. Foi lembrada ainda a tenaz cobrança da alteração estatutária à direção do BRB, para que se inscrevesse em seu estatuto o direito de os empregados elegerem um representante para o Consad. 

O Sindicato reafirmou também a importância do cargo e o compromisso primordial do eleito com uma representação efetiva dos empregados, da defesa intransigente do BRB público e da necessidade absoluta de transparência. O Sindicato participou ainda do debate fazendo três perguntas aos candidatos, sendo uma para cada um. Nas perguntas feitas, foi enfatizada a cobrança da necessidade do eleito fazer de seu mandato uma trincheira de defesa do banco público e da perenidade do BRB. 

“Todos os candidatos se comprometeram com a pauta defendida pelo Sindicato, de defesa do BRB público e estatal, e da necessidade de estabelecer um canal de comunicação estreito com os empregados. Consideramos que foi positivo o debate, na medida que, além de ter sido possível conhecer o que pensam os candidatos sobre diversos assuntos relacionados ao banco e seus empregados, foi enfatizada a necessidade da transparência e compromisso com os eleitores. Temos o registro deste compromisso, e qualquer empregado do banco poderá cobrá-lo no futuro”, argumenta Eustáquio Ribeiro, que representou o Sindicato no debate. 

O debate foi organizado pela AEBRB (Associação dos Empregados do BRB) e pela área de marketing do banco, e está disponível no Instagram do BRB (@empregados_brb) e no site da AEBRB (www.aebrb.org.br/novo/), na área do associado.

Votação

Todos os bancários ativos do BRB devem votar utilizando a intranet do banco. Aos que estão cedidos ou de licença, devem comparecer ao Edifício Brasília, 15º andar. No local há uma urna para receber os votos de quem não pode acessar a intranet. 

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas