Notícias

home » notícias

2 de Agosto de 2018 às 08:24

Campanha Nacional 2018 chega às agências da Asa Sul


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Sindicato deu sequência às atividades de diálogo com os bancários e a população nesta quarta-feira (1º) e levou mais informações sobre a Campanha Nacional 2018 às agências da Asa Sul. Diretores do Sindicato e da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) frisaram a importância da mobilização da categoria para garantir os direitos conquistados e avançar nas conquistas. 

As visitas foram realizadas no dia em que o Comando Nacional dos Bancários negocia, em São Paulo, as cláusulas econômicas reivindicadas pelos trabalhadores, que inclui aumento real de 5%. 

Durante as atividades, os dirigentes sindicais ressaltaram que os bancos não têm motivo para recusar as propostas dos trabalhadores, já que lucram bilhões de reais todos os anos às custas do trabalho e dedicação de cada bancário e bancária. 

Informação é fundamental 

“A disseminação da informação é urgente. Nós precisamos levar para a classe trabalhadora o que está acontecendo nas negociações para conscientizar a categoria do desafio que temos à frente na Campanha Nacional 2018, mostrando que nossos direitos estão ameaçados”, Raissa Fraga, diretora do Sindicato e bancária do Bradesco. 

O diretor do Sindicato e funcionário do BB Jefão Meira observa que, mesmo lucrando muito e passando longe da crise, os bancos continuam tentando retirar direitos e desrespeitam a mesa de negociações. "Em passagem pelas agências, tentamos conscientizar os bancários e a população sobre esta realidade e também esclarecemos como o sistema financeiro ignora a saúde e as condições de trabalho dos funcionários, além de explorar os clientes com as altas taxas de juros e de tarifas bancárias”, disse Jefão. 

Ivan Amarante, diretor da Fetec-CUT/CN e bancário do BRB, considerou muito proveitoso o arrastão nas agências da Asa Sul. “Falamos da importância do envolvimento da população neste processo da campanha salarial dos bancários, e demos esclarecimentos sobre as negociações aos bancários, demonstrando o atual panorama desfavorável para a categoria. E pedimos o apoio de todos para reforçar a luta”.

Para Talita Régia, diretora da Fetec-CUT/CN, é fundamental que o bancário tenha pleno conhecimento das reivindicações da categoria e do processo negocial da Campanha Nacional 2018. “Mas é essencial também que a sociedade e clientes dos bancos entendam que a nossa pauta também os favorece, como por exemplo na redução de juros e tarifas bancárias, no melhor atendimento e, consequentemente, na redução do tempo de espera nas filas”.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas