Notícias

home » notícias

30 de Novembro de 2018 às 07:24

Caixa faz o depósito do FGTS sobre o auxilio alimentação


Crédito: Reprodução

Brasília - A ação coletiva do FGTS sobre o auxílio alimentação dos empregados da ativa e aposentados da Caixa, ajuizada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília no ano de 2008, chegou finalmente no momento do depósito do valor devido nas contas vinculadas.

A Caixa foi condenada a depositar o FGTS sobre o auxílio alimentação para os empregados admitidos até 01/09/1987, na ativa, ou que tenham se aposentado a partir de 26/03/2006, sindicalizados ou não.

A fase de execução iniciou há mais de 2 anos, tendo sido divulgadas notas informativas nesse período, dando conta dos inúmeros percalços percorridos até chegar ao momento atual, de recebimento dos valores.

Inicialmente, a empresa reconhecia poucos beneficiários, deixando de fora um grande número de pessoas que atendem os requisitos da sentença.

O Sindicato passou a cadastrar pessoas e receber documentos, com vistas a estabelecer o verdadeiro rol de beneficiários da sentença, chegando, depois de muita luta, a uma lista confiável de nomes para recebimento imediato.

As pessoas contempladas nessa listagem receberão os depósitos na conta vinculada do FGTS, sendo que os já desligados poderão fazer o saque imediatamente, em qualquer agência da própria Caixa, apresentando TRCT ou carta de concessão de aposentadoria.

Havendo discordância com o valor depositado, o titular da conta vinculada poderá apresentar sua impugnação diretamente ao Sindicato, para que seja encaminha a empresa e sanada prontamente qualquer irregularidade.

Pessoas que preenchem os requisitos da sentença e que porventura não estiverem contemplados na listagem é só enviar a CTPS e TRCT para o email [email protected], para que a situação seja esclarecida com brevidade.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas