Notícias

home » notícias

20 de Janeiro de 2016 às 05:03

Caixa confirma: reajustes da promoção por mérito serão creditados em fevereiro


Crédito: FENAE
Brasília - Segundo o banco, os valores serão retroativos a janeiro. Ainda não foram divulgadas as porcentagens de empregados que receberão um ou dois deltas, bem como a dos que não alcançaram promoção no ano passado

A Caixa Econômica Federal confirmou nesta terça-feira (19) que os reajustes da promoção por mérito serão mesmo creditados apenas na folha salarial de fevereiro, com valores retroativos a janeiro. Segundo o banco, o adiamento ocorreu devido a uma inconsistência no sistema, o que obrigou a área responsável a realizar todo o processo novamente.

“A Caixa ainda não repassou a informação sobre as porcentagens de trabalhadores que receberão um ou dois deltas, bem como os que não alcançaram promoção no ano passado”, diz Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa). Cada delta representa 2,33% de aumento nas referências do Plano de Cargos e Salários.

A promoção por mérito é uma das mais importantes conquistas da categoria, fruto de um longo processo de negociação. Ela foi restabelecida em 2008, depois de mais de 15 anos de sonegação desse direito. Ano após ano, a mobilização dos bancários tem sido fundamental para manter a conquista dos deltas.

 

Nova sistemática

As regras da promoção por mérito 2015, com reflexos neste ano, foram divulgadas no dia 25 de maio. Foi uma das conquistas da campanha salarial de 2014. A sistemática garantiu um delta com 40 pontos, 10 a menos que na metodologia anterior. Também foram considerados critérios subjetivos, que garantiram até 20 pontos.

Fonte: Agência Fenae

Notícias Relacionadas