Notícias

home » notícias

23 de Maio de 2019 às 08:32

Caixa: Comissão paritária volta a debater critérios da promoção por mérito

Representantes dos empregados e da Caixa retomaram as discussões sobre os critérios para a promoção por merecimento 2019/2020 e as informações relativas aos impactos da ascensão funcional em 2018


Crédito: FENAE

Nesta quarta-feira (22), representantes dos empregados e da Caixa Econômica Federal na Comissão Paritária da Promoção por Mérito retomaram as discussões sobre a promoção por merecimento. Na reunião, a banco apresentou informações relativas aos impactos na folha salarial da promoção por mérito 2019, com ano base 2018, e apresentou a proposta de novos critérios para 2020 – ano base 2019.

Segundo a Caixa, os critérios foram construídos a partir de benchmarks realizados com outras empresas públicas e levando em conta que, na sua avaliação, os empregados têm dificuldade em fazer a distinção entre a avaliação subjetiva da promoção por mérito e a “avaliação do estilo” da Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP).

Pela proposta do banco, os deltas seriam distribuídos aos empregados que obtiverem o desempenho consolidado na GDP nos quadrantes eficaz, superior em estilo, superior em resultado e excepcional.

No último ciclo do instrumento, os empregados que não ocupam função gratificada/cargo comissionado efetivo foram incluídos, passando, pela primeira vez, a ser aplicado a todos.

Atualmente, a nota da GDP já define a participação em PSI’s e descomissionamentos. Parte considerável da nota de resultados depende de um acordo individual estabelecido entre o empregado e a chefia.

O resultado do instrumento, de acordo com a Caixa, é disponibilizado sempre após o fechamento do balanço do banco, o que extrapola o prazo definido para o pagamento dos deltas, que é janeiro. Além disso, por entender que se trata de instrumento de gestão, a Caixa não discute o conteúdo da GDP com a representação dos empregados.

Outra reunião da Comissão foi marcada para o dia 04 de junho, ocasião em que os representantes dos empregados devem levar proposta alternativa para a sistemática da promoção por mérito.

Fonte: Fenae


Notícias Relacionadas