Notícias

home » notícias

11 de Fevereiro de 2019 às 07:32

BRB atende reivindicação do Sindicato e anuncia novo concurso


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília pressionou e, durante cerimônia realizada no Palácio  do Buriti nesta sexta-feira (8), o novo presidente do BRB anunciou a realização de um novo concurso. A previsão é de 113 vagas e formação de cadastro reserva de 2 mil vagas. Os últimos certames foram realizados em 2011 para todos os cargos e, em 2013, para analista de tecnologia da informação.

A cobrança por um novo concurso público é reivindicação antiga do Sindicato em mesa de negociação uma vez que o quadro funcional do banco vem sofrendo baixas significativas por causa dos Programas de Aposentadoria Incentivada.

“Além dos programas realizados nos últimos anos, o aumento do trabalho tem gerado sobrecarga e, consequentemente, adoecimento dos bancários. O BRB, seu corpo funcional e a população do DF precisam de novos empregados para assegurar o melhor atendimento aos clientes”, destaca a  diretora da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Samantha Sousa.

Para Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato, “o concurso é fundamental para garantir a qualidade do serviço prestado aos clientes e usuários do banco. Com mais funcionários, o banco público de Brasília se mantém forte e atuante para o desenvolvimento do DF”.


BRB lança dois programas


O novo presidente do banco, Paulo Henrique Rodrigues Costa, também anunciou dois novos programas para os clientes e para a população do DF.  

O primeiro programa financiará 70% de lotes regularizados e 90% de lotes em processo de regularização. A parceria é com a Terracap e atenderá tanto pessoa física quanto jurídica. O programa começa a funcionar na próxima segunda (12). Os financiamentos podem chegar até R$ 500 mil.

Já o Programa de Consultoria Financeira terá como objetivo reduzir o endividamento dos servidores do GDF. O objetivo é que 85% dos “superendividados” tenham sua situação regularizada.

"É importante destacar que a concepção e formulação deste produto de consultoria financeira é mais uma demonstração da capacidade e agilidade dos empregados do banco, pois ele também foi desenvolvido pela área técnica do BRB", ressalta o diretor da Fetec-CUT/CN, Ivan Amarante.

Participaram da solenidade no Buriti os diretores do Sindicato Ronaldo Lustosa e Daniel de Oliveira e Samantha Sousa e Ivan Amarante pela Fetec-CUT/CN, todos funcionários do BRB.

Fonte: SEEB/Brasília - Da redação


Notícias Relacionadas