Notícias

home » notícias

9 de Setembro de 2019 às 07:45

Bradesco lança novo PDV; Sindicato disponibiliza jurídico para orientação


Crédito: Reprodução

Brasília - Bancários e bancárias do Bradesco foram surpreendidos pelo lançamento, no fim de agosto, do segundo Plano de Demissão Voluntária (PDV) em pouco mais de dois anos. Os requisitos para adesão foram enviados aos trabalhadores dias depois do banco negar aos representantes dos bancários que tivesse intenção de realizar um novo plano.

O PDV tem como público-alvo os empregados aposentados (ou que preencham os requisitos para se aposentar), aqueles com 20 anos ou mais de trabalho no banco e também os beneficiários de estabilidade no emprego. O prazo para adesão é de 2 de setembro a 16 de outubro. O trabalhador pode desistir do PDV até 5 dias após manifestar interesse.

Como incentivo, o Bradesco oferece o pagamento de 60% do salário por ano trabalhado, limitado a 12 salários do funcionário, além de 18 meses de plano de saúde e seis meses de vale-alimentação. A assessoria jurídica do Sindicato preparou uma nota técnica, disponível aqui, com a finalidade de analisar o conteúdo do Programa de Desligamento Voluntário do Bradesco.

“O Sindicato vai percorrer as agências do Bradesco para tirar dúvidas dos trabalhadores que são elegíveis a este PDV. O departamento jurídico está à disposição para dar orientação específica para cada caso. Inclusive,  é importante que os bancários saibam que a adesão ao plano não dá quitação total de toda a rescisão de contrato, sendo possível reivindicar na justiça este direito”, afirma o diretor do Sindicato, Raimundo Dantas.

O dirigente lembra ainda que as ações de 7ª e 8ª horas ainda estão em curso no judiciário.

Agende seu atendimento com a assessoria jurídica do Sindicato na Central de Atendimento pelo telefone 3262-9000 ou pelo e-mail [email protected].

Joanna Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas