Notícias

home » notícias

8 de Janeiro de 2019 às 14:00

Bolsonaro pretende privatizar ou fechar 100 estatais, diz ministro


Crédito: Wilson Dias/ABr

Congresso em Foco

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse nesta terça-feira (8) que o governo estuda privatizar ou liquidar cerca de 100 estatais. Em entrevista à CBN, Tarcísio afirmou que o país precisará contar muito com a participação da iniciativa privada. Ele não citou que empresas poderão passar para a iniciativa privada ou ser extintas.

“Obviamente, a gente não está falando só de privatizações, mas também de liquidações de empresas que hoje não fazem tanto sentido, e o governo está levantando uma série de situações dessas para também promover liquidações, que de certa forma vão desonerar o orçamento. Desonerando o orçamento, vai sobrar dinheiro para investir em outras prioridades”, explicou. "Nós temos um plano completamente montado. A gente sabe exatamente o que fazer. Vamos ter que usar todos os braços de estruturação possíveis para dar conta desse desafio", ressaltou.

O ministro da Infraestrutura disse que o governo pretende fazer um pacto com o Congresso para acelerar a aprovação de projetos que permitam a retomada do investimento no país. "Será um documento político, uma espécie de chamamento ao dever. [...] Existem pautas, que são de autoria de parlamentares, que a gente pretende fazer com que elas tenham uma prioridade em termos de tramitação", afirmou.

Notícias Relacionadas