Notícias

home » notícias

9 de Outubro de 2018 às 08:38

Bolsonaro pode nomear presidente do Bank of America para o Banco do Brasil, afirma jornal

Folha de São Paulo informa que banqueiro Paulo Guedes, o "posto Ipiranga", está recrutando no mercado executivos com perfil ultraliberal para compor governo


Caso vença a eleição, Jair Bolsonaro pode nomear para a presidência do Banco do Brasil o atual presidente-executivo para a América Latina do Bank of America, Alexandre Bettamio, segundo informou o jornal Folha de São Paulo na edição desta terça-feira 9, com o título "Bolsonaro já busca executivos do setor privado para governo e estatais".

Como o partido do presidenciável (PSL) não tem quadros próprios, o principal assessor econômico do candidato, o banqueiro Paulo Guedes, estaria arregimentando empresários e executivos do sistema financeiro de tendência ultraliberal para formar a equipe econômica.

Paulo Guedes se notabilizou durante o primeiro turno da campanha por defender a privatização de todas as empresas públicas e propor alíquota única de 20% para o Imposto de Renda, o que prejudica os assalariados e beneficia os ricos. Veja no quadro como seria o desconto do IR proposto por Guedes.

Veja aqui a reportagem da Folha de São Paulo.

E confira aqui a proposta de privatização das empresas públicas feita por Guedes em entrevista à Globonews.


Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas