Notícias

home » notícias

15 de Outubro de 2018 às 07:21

BB completa 210 anos e funcionalismo cobra manutenção do banco enquanto público


Crédito: Reprodução

Brasília - Nesta sexta-feira, 12 de outubro, o Banco do Brasil completa 210 anos de trabalho pelo desenvolvimento social e econômico do país. Mais de 200 anos depois, bancárias e bancários, que dedicam a vida para manter a empresa, lutam pela manutenção do banco público e à serviço do povo brasileiro.

Criado por iniciativa do príncipe regente Dom João, o objetivo do BB era financiar a indústria, até então proibida de atuar no país. Hoje, com lucros bilionários, a empresa é cobiçada pelos interesses privatistas que se deparam com a histórica resistência do corpo funcional, responsáveis por dar vida ao banco.

São 210 anos de contribuição para o povo brasileiro através do financiamento e incentivo à agricultura, ao comércio exterior, aos pequenos e médios empreendedores e servindo ao longo de sua história como balizador e referência no Sistema Financeiro Nacional, com taxas de juros e tarifas menores que as do mercado bancário.

Todos os anos, os parabéns vão para as mulheres e homens que lutam dia após dia para atender às demandas da população e manter viva a missão social da instituição.


Joanna Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas