Notícias

home » notícias

22 de Outubro de 2015 às 18:57

Banqueiros adiam negociação para manhã de sexta. Orientação é intensificar greve para arrancar aumento real

Greve nacional dos bancários chega forte ao seu 17º dia com 1.421 agências paralisadas na base dos 12 sindicatos filiados à Fetec-CUT/CN, um crescimento de 53,3% em relação ao primeiro dia


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

A nova rodada de negociação entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários, que estava marcada para esta quinta-feira 22, no 17º dia da greve da categoria, foi mais uma vez adiada a pedido dos banqueiros para esta sexta-feira (23), às 9h30, em São Paulo, no Hotel Maksoud Plaza.

“A orientação é para os bancários intensificarem a greve em todo o país nesta sexta, que pode ser um dia decisivo para o êxito de nossa campanha. Os bancos pediram para interromper as negociações e o Comando Nacional mais uma vez advertiu que não fechará acordo sem aumento real de salário e avanços nas reivindicações sociais”, afirma José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN e integrante do Comando Nacional dos Bancários.

“A força dessa grande greve, que já é a maior dos últimos 20 anos, foi que levou os bancos de volta à mesa de negociação. Os bancários mais uma vez estão dando uma demonstração de sua capacidade de mobilização e de unidade nacional e é assim que vão forçar os banqueiros a atenderem nossas reivindicações”, acrescenta Avelino.

Nesta quinta-feira, nas bases dos 12 sindicatos filiados à Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) foram paralisadas 1.421 agências, o que significa 53,3% a mais que no dia 6 de outubro, quando a greve nacional foi deflagrada.

Veja aqui as imagens do 17º dia da greve nas bases da Fetec-CUT CN.

O 17º dia da greve na base da Fetec Centro Norte

 

Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas