Notícias

home » notícias

13 de Abril de 2018 às 08:23

Banpará chama entidades de base para discutir ações judiciais


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - O Banpará convocou o Sindicato dos Bancários do Pará, Fetec-CUT Centro Norte e a Afbepa para uma reunião informal na última quinta-feira (5). A intenção do banco era ouvir das entidades se haveria alguma margem para negociação de conciliação em torno das Ações Civis Públicas (ACP’s) de 7ª e 8ª horas movidas pelas entidades.

As entidades responderam ser possível tal negociação, mas deixaram claro que qualquer decisão sobre o assunto deve ser mediante a formalização de uma proposta por parte do banco, para que a mesma possa ser analisada pelas assessorias jurídicas das entidades e submetidas à assembleia setorial extraordinária dos empregados do Banco do Estado.

Dessa forma, o banco apresentou proposta por escrito na terça-feira (10) e queria uma contraproposta das entidades já na tarde dessa quarta-feira (11). Porém, as entidades afirmaram que o prazo para avaliação da mesma era muito curto. O banco acatou a decisão e remarcou reunião com as entidades para o dia 25 de abril, às 11 horas, na matriz do Banpará, para dar continuidade às tratativas para construção de uma proposta de acordo para liquidar as ACP’s.

“Tão logo tenhamos uma proposta alinhavada entre o banco e as entidades sindicais colocaremos a mesma para debate na assembleia com o público alvo das ações, pois nenhuma decisão será tomada sem a legitimação das bancárias e bancários envolvidos nesses processos”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.

“Embora atrasado, acho importante esse passo do banco em tentar uma saída para o passivo trabalhista. Vamos analisar cuidadosamente e quando a proposta ficar aceitável, a categoria será chamada em assembleia para se posicionar”, destaca a diretora da Fetec-CUT/CN e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

Dúvidas? – Para qualquer dúvida ou questionamentos sobre as ACP’s de 7ª e 8ª horas do Banpará, nossa assessoria jurídica se mantém a disposição nos seguintes contatos: (91) 3241-9112, (91) 98711-9112, (91) 99191-5515, (91) 99225-1855 (whatsapp) ou [email protected].

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas