Notícias

home » notícias

10 de Setembro de 2015 às 20:48

Banpará atende pleito das entidades sindicais e negociações específicas começam na segunda (14)


Belém PA - Diante do impasse ocorrido na tarde de ontem (9), quando o Banpará cancelou a abertura das mesas de negociações específicas por tentar ingerir sobre a representatividade das entidades sindicais na reunião (leia aqui), o Sindicato dos Bancários do Pará e demais entidades de base envolvidas no processo tentaram reunir com o presidente do banco em busca de soluções para o problema causado pelo próprio Banpará. Como a reunião não foi possível, o Sindicato enviou ofício (clique aqui), apresentando proposta para superar a situação.
 

No documento, as entidades sindicais solicitaram a remarcação do calendário de negociações, sendo a mesa inaugural na próxima segunda-feira, 14 de setembro, e as rodadas seguintes nos dias 18 e 22 desse mês.

Além disso, foi ratificado no ofício que a representação do funcionalismo do Banpará na mesa específica de negociação será feita por: Rosalina Amorim e Érica Fabíola pelo SINDICATO, Adílson Barros pela CONTRAF/CUT, Andrea Vasconcelos pela FETEC-CUT/CN, Vera Paoloni pela CUT/PA, e Kátia Furtado pela AFBEPA, com garantia da assessoria jurídica prestada pela Dra. Mary Cohen.

Ao final da tarde de hoje o Banpará respondeu ao ofício (leia aqui), concordando com o calendário proposto pelas entidades sindicais e com a representatividade dos trabalhadores na mesa de negociação.

“Felizmente o banco teve bom censo em rever sua posição e garantiu a representatividade da categoria aprovada, democraticamente, no 7º Encontro do Funcionalismo do Banpará. Esperamos agora que o banco venha para as rodadas de negociação com disposição para o diálogo e com a sensibilidade de atender as justas reivindicações da categoria. Da nossa parte, vamos intensificar as mobilizações junto aos bancários e bancárias para mais uma campanha vitoriosa no Banpará”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Veja como ficou o novo calendário de negociações no Banpará

1ª Rodada – 14/09/2015 às 14h30

2 ª Rodada – 18/09/2015 às 10h

 
3ª Rodada – 22/09/2015 às 14h30
 
 

 

Fonte: Bancários PA 
 
 

Notícias Relacionadas