Notícias

home » notícias

29 de Outubro de 2018 às 07:37

Banco do Brasil falta com a verdade sobre a devolução da contribuição negocial


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - O Sindicato dos Bancários do Pará vem a público repudiar a postura da GEPES Brasília II do Banco do Brasil, que em resposta a um questionamento de um bancário, via e-mail, sobre o envio dos relatórios da contribuição negocial aos sindicatos, informou que atende ao pedido de envio dessa documentação sob demanda dos sindicatos, bastando o envio de um e-mail ao banco para fazer a solicitação do mesmo, e que, até o momento, não foram demandados pelo Sindicato dos Bancários do Pará.

Queremos deixar claro à categoria e ao funcionalismo do Banco do Brasil que essa afirmação não procede. A verdade é que, conforme estabelecido em mesa de negociação e aprovado em assembleias de todo o país, todos os bancos se comprometeram em enviar o referido relatório, imediatamente, no prazo de 5 dias após fazerem o crédito da contribuição negocial na conta das entidades sindicais.

Portanto, o envio dessa relação seria imediato e não obrigava nem a Contraf-CUT, Federações e Sindicatos a enviar e-mail às instituições financeiras para receber esses documentos.

Ratificamos à categoria e ao funcionalismo do Banco do Brasil que, até o momento, nem o BB e nenhuma outra instituição financeira, com exceção do Banpará, enviou para esta entidade sindical o relatório nominal dos bancários e bancárias referentes à contribuição negocial da Campanha Nacional 2018.

Nesse sentido, o Sindicato enviou ofício à gerente regional da GEPES BE do Banco do Brasil no último dia 25 de outubro de 2018, para solicitar o envio do referido relatório nominal da contribuição negocial.

Reafirmamos nosso compromisso em garantir a devolução da contribuição, a quem solicitou, o mais breve possível. Esperamos que o Banco do Brasil, e as demais instituições financeiras, nos envie o relatório nominal da contribuição negocial, para que todos e todas que solicitaram a devolução de valores possam tê-los creditados em suas respectivas contas bancárias o quanto antes.

Sindicato dos Bancários do Pará


Notícias Relacionadas