Notícias

home » notícias

7 de Agosto de 2020 às 07:41

Banco do Brasil assedia moralmente empregados em Home Office


O Banco do Brasil, após aprovação de aditivo que permite o acúmulo de horas negativas, assedia empregados que estão em home office.

Com a “justificativa” de que os empregados não estão atingindo as metas estabelecidas pelo banco, alguns gestores estão ligando ou falando pessoalmente com os funcionários e solicitando que eles não registrem o ponto se não forem atingir as metas. Acontece que o Banco do Brasil não contratou os funcionários para serem “metistas”, os funcionários do BB não são vendedores que recebem apenas por comissão de parte da venda(meta), os bancários não têm o pagamento de seus salários relacionados com meta e isso que está acontecendo é ILEGAL.

O Sindicato dos Bancários do Acre orienta a todos os funcionários do BB que estão em home office a:

  • Baixar e instalar aplicativo no celular que grave ligações, inclusive ligações via whatsapp para que possamos ter como comprovar o assédio e assim impedir os gestores mal-intencionados de seguir com essa prática nefasta.

 

  • Solicitar ao gestor que notifique-o por escrito que o banco está o impedindo de registrar o ponto, caracterizando simulação de jornada de trabalho.

 

  • Ao sofrer esse tipo de pressão e assédio informe imediatamente ao sindicato pelo e-mail [email protected] e/ou whatsapp (68)98421-6789 para que possamos tomaras ações necessárias.

  

ASSÉDIO MORAL É ILEGAL SIMULAÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO É ILEGAL


Notícias Relacionadas