Notícias

home » notícias

5 de Janeiro de 2018 às 07:39

Banco do Brasil anuncia mudanças no PDG e remodela programa de premiação

Comissão de Empresa dos Funcionários do BB avalia reestruturação, que foi imposta pela direção do banco sem qualquer tipo de diálogo com os representantes dos bancários


O Banco do Brasil divulgou nesta quarta-feira (3), na Agência de Notícias interna, a ampliação e remodelação do Programa Extraordinário de Desempenho Gratificado (PDG), com integração do Programa de Ascensão Profissional. Desta forma, foi lançado um Programa de Identificação de Talentos e outras formas de avaliação que contemplam, inclusive, o programa de certificação.

O banco comunicou o anúncio do Programa à Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que agendou uma reunião para esta quinta-feira (4), onde a instituição fará uma apresentação detalhada sobre o assunto. Assim que a COE tiver uma avaliação, a Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) disponibilizará matéria com mais informações.

O programa amplia o leque de abrangência para assistentes, caixas e escriturários, e prevê pagamento de até um salário por semestre, dentro das regras estabelecidas de cumprimento de metas.

Para o representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa, Rafael Zanon, “o BB não negociou o programa e as respectivas mudanças com os representantes dos trabalhadores. O banco precisa dialogar com os bancários antes de implantar programas que envolvam direitos aos funcionários”.

Seeb Brasíla, com informações da Contraf-CUT


Notícias Relacionadas