Notícias

home » notícias

19 de Março de 2019 às 15:20

Bancários são convocados para reforçar a luta contra a reforma da previdência


Cuiabá MT - Os trabalhadores e trabalhadoras saem às ruas em todo o Brasil no próximo dia 22 de março - dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Os bancários e bancárias de Mato Grosso também estão sendo chamados/as  para  participar. Em Cuiabá, a manifestação será na Praça Ipiranga, a partir das 17h.

As manifestações foram convocadas pelas principais centrais sindicais do país – entre elas, a CUT – e pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, tem por objetivo mostrar a indignação dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019.

O presidente do Sindicato os Bancários de Mato Grosso, Clodoaldo Barbosa, convoca a categoria para reforça as mobilização do Dia Nacional de Luta em defesa da aposentadoria. Segundo ele, se essa proposta de Jair Bolsonaro (PSL) for aprovada pelo Congresso Nacional desmontará o sistema previdenciário. “Será o fim do sistema de seguridade social, que visa a garantir aos brasileiros os direitos relativos à previdência, saúde e assistência social.”, explica o presidente do Seeb/MT.

SERVIÇO

Manifestação contra a reforma da Previdência

Dia 22 de março

Concentração a partir das 17h

Na Praça Ipiranga, Centro de Cuiabá

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas