Notícias

home » notícias

12 de Janeiro de 2017 às 09:39

Bancários retardam abertura de agência da Caixa em Campo Grande MS


Crédito: Reprodução

Campo Grande MS - Nesta quinta-feira, dia 12, os bancários da Caixa Econômica Federal vão participar do Dia Nacional de Luta por melhores condições de trabalho e em defesa do banco 100% público. Nesta data, a instituição bancária completa 156 anos de existência.

Em Campo Grande, o Sindicato dos Bancários vai retardar em uma hora a abertura da agência de maior movimento da cidade que fica na esquina das ruas 13 de maio e Cândido Mariano. Os protestos serão realizados também pela retomada das contratações, pelo fim dos descomissionamentos arbitrários e do caixa-minuto.

Serão distribuídos materiais explicativos com esclarecimentos aos empregados e à população, além de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado em defesa da Caixa 100% pública.

“Precisamos nos mobilizar para manter nossos direitos, garantir a Caixa 100% pública e reafirmar o papel social que o banco desempenha no país. A Caixa é uma parceira estratégia na execução de política públicas essenciais para os brasileiros”, destaca o secretário de Imprensa e Comunicação do sindicato, José dos Santos Brito.

 

Reestruturação

A direção da Caixa Econômica Federal pretende abrir um plano de demissão voluntária (PDV) este ano para cortar 10 mil funcionários, de um total aproximado de 95 mil. Além disso, o banco também planeja fechar mais de 100 agências, que seriam substituídas por postos de atendimento ou correspondentes. Desde 2014, o banco já fechou aproximadamente 6 mil vagas.

“A situação já é de sobrecarga e adoecimento dos bancários nas unidades de todo o país, o que vai se agravar ainda mais com a diminuição do número de trabalhadores. Uma medida que também vai atingir toda a população, porque além dos serviços bancários, os cidadãos buscam na Caixa o acesso a benefícios e direitos como FGTS, PIS e Bolsa-Família, além dos financiamentos habitacionais”, lembra Brito.

Fonte: SEEB/Campo Grande MS

 


Notícias Relacionadas