Notícias

home » notícias

25 de Abril de 2019 às 08:35

Bancários participarão de Ato de 1º de Maio unificado em Cuiabá/MT


Crédito: Reprodução

Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), participará do Ato Cultural e Político unificado neste 1º de Maio, convocado pela Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso e as demais centrais sindicais, em conjunto com a Frente Brasil Popular de MT.  As atividades terão início às 16h, na Praça Cultural do Bairro Jardim Vitória.

A atividade do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras tem como pautas a defesa da política de reajuste do salário mínimo, a luta por emprego e contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019). A mobilização também repudia a tentativa do governo de enfraquecer o movimento sindical por meio da publicação da MP 873/2019.

Pauta Unificada da classe trabalhadora

De acordo com o presidente da CUT, João Luiz Dourado, os trabalhadores e as trabalhadoras, aposentados e toda a população, neste primeiro de maio, precisa mostrar a indignação contra esse projeto que retira da constituição os direitos básicos da seguridade social e cobrar desse governo emprego e salários decentes e, sobretudo, respeito aos direitos da classe trabalhadora”, explica o presidente da CUT MT e diretor do Seeb/MT.

SERVIÇO
1º de Maio – “Em defesa da aposentadoria, por empregos e salários decentes.” 
A partir das 16h
Praça Cultural do Bairro Jardim Vitória, Cuiabá/MT.

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso

 

Notícias Relacionadas